22 de fevereiro de 2012

Curso de extensão de gratuito no Rio de Janeiro


O Centro de Cidadania da Praia Vermelha, com o objetivo de democratizar a produção do conhecimento inerente à UFRJ e contribuir com a formação de uma consciência cidadã, divulga que estão abertas as inscrições para os cursos de extensão:
METODOLOGIA
· Aulas – exposição didática dos temas relacionados a partir de dados da realidade social;
· Oficinas – execução de ações educativas, por intermédio de dinâmicas, voltadas ao aprofundamento dos temas relacionados através da experimentação ou de  debates com a participação dos inscritos;
· Exibição de filmes com discussões sobre o tema em questão.
INSCRIÇÃO
As inscrições deverão ser feitas na Coordenação de Estágio e Extensão da Escola de Serviço Social (Av. Pasteur,  250, fundos, na Praia Vermelha),entre os dias 01/03/2012 até 16/03/2012, de 09:00 às 19:00. No ato da inscrição, o(a) aluno(a) deve apresentar o histórico escolar (notas e disciplinas cursadas); os supervisores, trabalhadores das políticas sociais públicas e líderes comunitários devem apresentar carta de encaminhamento de seuschefes/coordenadores e os líderes dos movimentos sociais (religiosos, comunitários, de classe, etc) devem apresentar carta de apresentação dos órgãos querepresentam.
Os cursos de extensão se propõem a qualificar o público alvo no intuito destes se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido em suas comunidades. Os participantes receberão certificado desde que frequentem 75% das aulas ministradas.
Telefone para contato:
Coordenação de Estágio e Extensão da ESS / UFRJ (21) 3873-5394 e (21) 3873.5393

18° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância'

Horário: 23 setembro 2012 às 18:00 a 26 setembro 2012 às 19:00
Local: São Luiz - Maranhão
Organizado por: ABED


Descrição do evento:
1. O Congresso1.1. O 18° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância “Histórias, Analíticas e Pensamento “Aberto” - Guias para o Futuro da EAD” será realizado em São Luís - Maranhão, nas dependências da UFMA - Universidade Federal do Maranhão abrindo espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica; apresentar relatos de Experiências Inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.


2. Os trabalhosOs trabalhos submetidos para apresentação no Congresso podem pertencer a duas classes: Trabalho Científico (TC) e Relato de Experiência inovadora (RE). 2.1. Os Trabalhos Científicos (TCs) submetidos para serem apresentados em Sessões Paralelas no 18º CIAED passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind review by peers (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que o avaliam. A avaliação será realizada por uma Comissão Técnica composta pelos membros do Conselho Científico da ABED e de outros doutores com reconhecida atuação na área. Cada Trabalho será avaliado por ao menos três revisores, membros da Comissão Técnica do Congresso. O resultado final da avaliação de cada submissão, que corresponde à média das avaliações dos revisores, será o indicador decisório para a aceitação de trabalhos científicos para apresentação nas sessões paralelas do congresso. Em função do resultado final da avaliação alguns trabalhos poderão ser direcionados para apresentação em Sessão de Pôsteres. 2.2. Os Relatos de Experiência Inovadora (RE) correspondem à descrição e análise de realizações nos diferentes tipos de categorias, identificadas a seguir, que apresentem aderência ao tema do Congresso e apresentem algum aspecto inovador. Os REs serão submetidos ao mesmo processo de avaliação descrito no item 2.1, respeitando-se as características de cada classe. Relatos de Experiências Inovadoras poderão ser aceitos tanto para apresentação nas sessões paralelas do Congresso como para apresentação no formato de pôster.
3. Submissão dos Trabalhos
3.1. A submissão dos Trabalhos será feita única e exclusivamente através de ferramenta: http://www.abed.org.br/congresso2012/enviartrabalhos.htm (ainda não ativa)
Dúvidas pelo endereço papers@abed.org.br ou pelo telefone 55 11 3275.3561 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...