2 de junho de 2010

Reportagem: O que é o second life?

Philip Rosedale, criador de “Second life”, costuma dizer: “Não estou criando um jogo, estou criando um país”. Pois no país de Rosedale vivem quase duas milhões de pessoas e o número não pára de crescer. Mistura de ambiente virtual com site de relacionamentos, tudo devidamente embalado em um visual de jogo de PlayStation, “Second life” é o que mais próximo de um mundo virtual já foi criado.
Dentro de “Second life”, milhares de pessoas, representadas por bonecos em três dimensões - como personagens de jogos – em um ambiente parecido com o real, com casas, estradas, lojas e quase qualquer coisa que existe aqui fora, namoram, dançam, vendem, compram, conversam e fazem o que lhes der na telha.
Interessados neste universo em expansão, empresas criaram filiais, universidades passaram a ministrar cursos on line, agências de notícias estabeleceram sucursais e destacaram repórteres para fazer a cobertura dentro de SL.
No Brasil, o G1 é o pioneiro ao lançar o blog G2, que vai contar ao público brasileiro, ainda não muito familiarizado com “Second life”, o que de mais importante acontece nos domínios da criação de Rosedale.
Na forma dos personagens Chico Benton e Pedro Ock, os jornalistas Diego Assis e Jones Rossi darão expediente dentro de “Second life”, reportando tudo sobre este mundo paralelo. A gente se encontra lá.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,AA1380844-7084,00.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...