18 de março de 2011

O que devo Ler ou onde devo ler ???



E-book deve avançar sobre mercado de livros didáticos

A venda de livros didáticos no formato eletrônico (e-book) ainda é considerada pequena, mas a expectativa é que esse segmento editorial também sofra uma grande transformação nos próximos quatro anos. Segundo relatório divulgado pela distribuidora de e-books Xplana, a participação de e-books nesse mercado deve chegar a 25% em 2015, nos Estados Unidos. As grandes responsáveis pela aceleração devem ser as universidades. A velocidade com que essas instituições vêm adotando os e-books pode dobrar a venda de livros didáticos digitais nos próximos quatro anos.
Assim  como os notebooks e netbooks tomaram conta das universidades como instrumentos de apoio pedagógico, agora e a vez dos e-books não como apoio e sim uma nova tecnologia incorporada a educação e a vida das pessoas. Vale apena ressaltar o papel das universidades ativas na sociedade como expoentes culturais, precursoras de tecnologia e educação, porém não estão descritas como o único locus da inovasão. O que me lembra Levy afirmando  que não há distância entre o homem e tecnologias e  faz uma crítica à metáfora do impacto, maneira pela qual as novas tecnologias da informação estão sendo definidas e enfatizadas por estudiosos e pela imprensa.



LÉVY, Pierre. Cibercultura (trad. Carlos Irineu da Costa).  São Paulo: Editora 34, 1999, 264p.  As tecnologias tem um impacto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...